sexta-feira, 25 de março de 2011

REFLEXÕES

Quem nunca se arrependeu de não ter arriscado algo que passou por sua vida. Pois bem amigos, no dia de hoje trago uma mensagem para refletirmos sobre as portas que não abrimos em nossas vidas.

Reflitam!


"Numa terra em guerra, havia um rei que causava espanto. Cada vez que fazia prisioneiros, não os matava, levava-os a uma sala, que tinha um grupo de arqueiros em um canto e uma imensa porta de ferro do outro, a qual haviam gravadas figuras de caveiras.

Nesta sala ele os fazia ficar em círculo, e então dizia:

- vocês podem escolher morrer flechados por meus arqueiros, ou passarem por aquela porta e por mim lá serem trancados. Todos os que por ali passaram, escolhiam serem mortos pelos arqueiros.

Ao término da guerra, um soldado que por muito tempo servira o rei, disse-lhe:

Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?

- Diga, soldado. - O que havia por trás da assustadora porta? - Vá e veja.

O soldado então a abre vagarosamente, e percebe que a medida que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente, ate que totalmente aberta, nota que a porta levava a um caminho que sairia rumo a liberdade. O soldado admirado apenas olha seu rei que diz:

Eu dava a eles a escolha, mas preferiram morrer a arriscar abrir esta porta.

Quantas portas deixamos de abrir pelo medo de arriscar? Quantas vezes perdemos a liberdade, apenas por sentirmos medo de abrir a porta de nossos sonhos?"


Queridos amigos!! Quantas vezes a vida nos da escolhas e não arriscamos por medo? É amigos, claro que precisamos analisar bem o que está nos sendo proposto, mas não devemos ter medo de arriscar, pois podemos fechar muitas portas que talvez nunca mais se abrirão novamente. Vamos lá!! Não tenham medo de abrir as portas que aparecerem em seu caminho!!




Aluna : Gisele Freitas   aluna do 9º "A"
                                 

Teatro - Atividade cultural

Projeto Caicó Sertão
No segundo semestre do ano de 2010 realizou-se na Escola Estadual Monsenhor Walfredo Gurgel, o segundo arquivo de aprendizagem sobre a cultura do sertão.
Os trabalhos apresentados pela comunidade escolar demonstravam a culinária, o artesanato, a vegetação da nossa região. Dentro do projeto ainda foi apresentado peças teatrais que representava o modo como o sertanejo fala.
Foi um momento muito importante para todos envolvidos no trabalho ocasionando um aprendizado significativo do sertão.
Vejam as fotos desse momento: